quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Projeto Tosco em Ação

Projeto Tosco em Ação na E.E.B. Jerônimo Coelho

O Projeto Tosco em Ação – Combatendo a Violência nas escolas da Rede Estadual de Ensino surgiu do livro “Tosco”, escrito pelo filósofo, psicólogo e professor universitário Gilberto Mattje. Assim que chegou às mãos dos adolescentes o livro virou febre, especialmente nos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental e, de acordo com uma pesquisa da editora feita com professores que utilizaram o livro em sala de aula, foi detectada a diminuição da agressividade em 35% de seus estudantes e melhoria geral de 92%.

De acordo com o autor, “o livro nasceu da percepção da dificuldade em lidar com o tema da violência  em suas diferentes formas com os jovens adolescentes. A maioria dos materiais paradidáticos que se propõe a abordar o tema, apenas fornecem informações, outros dão broncas ou conselhos. A ideia do livro Tosco é interagir com o adolescente de forma que este se identifique com a história, se veja em algum dos personagens e consiga rever suas atitudes, especialmente aquelas que significam um boicote a própria felicidade”.

Este projeto está sendo desenvolvido na nossa U.E. inicialmente pela professora de língua Portuguesa Luana M. F. Mendonça.

Seguem as fotos: Clique para ampliar



















Nenhum comentário:

Postar um comentário